World of Legends
Would you like to react to this message? Create an account in a few clicks or log in to continue.

DEBATE DE REGRAS

3 posters

Go down

DEBATE DE REGRAS Empty DEBATE DE REGRAS

Post by Phelipe Peregrino Tue Jul 12, 2016 12:41 pm

Aí, senhores...
Vamos recapitular as regras aqui?

O que já foi definido?

Phelipe Peregrino
Admin

Posts : 8
Join date : 2016-07-12

https://theworldoflegends.board-directory.net

Back to top Go down

DEBATE DE REGRAS Empty Re: DEBATE DE REGRAS

Post by Scorpion Wed Jul 13, 2016 5:44 pm

Certo, vamos alinhar as idéias para que possamos começar logo este game que promete.

Seguinte...

Sobre o numero de personagens:
A meu ver, cada jogador pode criar para o seu grupo (não gosto de dizer equipe, pois alguém pode querer criar um vigilante, ou um herói solitário) 1 personagem para cada narrador. Digo isso porque se começarmos com somente 2 personagens, e tivermos 3 narradores, o terceiro narrador não terá quorum para o seu jogo.

Sobre as fichas de personagens:
- Olha, eu acho que o sistema que eu tava utilizando para Star Wars no outro fórum estava muito bom. Além disso, poderíamos criar a regra dos Mega Atributos, para fazer com quem queira ter atributos sobrenaturais pague por eles, enquanto outros personagens podem investir em poderes, equipamentos, vantagens, etc. A regra de atributos é até simples (como no game de storyteller... um personagem só pode comprar um MEGA atributo, se tiver valor 5 naquele atributo, SALVO se ele tiver uma desvantagem de transformação, como o Capitão Marvel),
- Acho que o sistema tem de ser simples e equivalente. Por exemplo... se uma pessoa compra 1 nivel de bola de fogo, aquele poder tem o mesmo poder de destruição que alguem que compra 1 nivel de telepatia, ou 1 nivel de laser. Acho que podemos fazer os poderes em 5 níveis, como eram inclusive os poderes da Força. Só pra ilustrar mesmo. Se deixarmos poucos níveis, além de os níveis serem extremamente gritantes de diferença entre si, os personagens chegarão a níveis absurdos muito rápidos, e nas HQs, os heróis evoluem de maneira mais sutil.
Quanto às vantagens, acho que podemos trabalhar ela sempre em 2 ou 3 níveis, apenas pra haver diferenciação. Não necessariamente todas com níveis, algumas podem ter apenas 1 nível. Algumas vantagens, como Riqueza, poderão exigir níveis... outras, como reflexos rápidos, ou escalar as paredes, não.
- Quanto ao XP, podemos fazer naquele estilo do Star Wars, mas só adaptando alguns valores.
- Quanto à pontuação inicial... isso teremos de ver com carinho. Acho que a melhor maneira de definir isso seria nos sentarmos pra criar cada um o seu primeiro personagem e irmos medindo... também acredito que a pontuação não precise ser seguida à risca... alguns heróis nascem mais poderosos que os outros e nos nossos games dificilmente alguém se dá mal por ser mais fraco, só por fazer merda ou interpretar mal. Acho que a pontuação não precisa ser tão quadrada assim. Podemos ir modelando os personagens um do outro (principalmente o narrador daquele personagem) para que ele melhor se encaixe na campanha e não fique over. Até porque, personagens over têm de ter vários pontos de controle. Não tem graça alguém fazer um Lobo da vida e ficar humilhando os mais fracos... personagens como o Super e o Thor têm diversas limitações que impedem que eles tripudiem em cima de outros personagens.

Quanto aos cenários:
- Poderíamos criar cada um uma pasta da sua cidade. O narrador daquela cidade vai criando fotos, ambientes, locais, etc... enfim, o ambiente é dele. Só acho que tem uma coisa que podemos fazer que seria bem interessante e empolgante: Acho que cada narrador deveria criar uma desculpa para aqueles personagens irem participar da sua aventura (já que eles não serão inicialmente um grupo). Então, se o Drako chega e diz que na minha aventura vai jogar com o Batman dele e eu sei q minha aventura vai se passar na minha cidade de NY e vai ter uma temática de Drogas, eu mando pra ele uma introdução de que ele acabou de prender a gangue do Bane com uma droga nova (da minha aventura) e que rastreando pelo Batcomputador, ele descobriu que a droga veio de NY... assim como o Lib que disse que vinha de Superman, eu simplesmente invento que ele e Lois vieram à NY cobrir um jogo de futebol americano e que, na saída, um cara teve uma overdose dessa droga... e assim vai. Ficaria interessante, pq os personagens não estariam perdidos e cara um teria meio que uma motivação pra estar na aventura... até um desafio bacana pros narradores pensarem isso.

Enfim... a discussão tem início. O que acham? Vamos começar a tocar isso hoje?

Um abs!

Scorpion

Posts : 8
Join date : 2016-07-12

Back to top Go down

DEBATE DE REGRAS Empty Re: DEBATE DE REGRAS

Post by Big Boss Thu Jul 14, 2016 9:28 am

Rapha legal sua proposta, mas eu pensei em uma coisa mais ow menos assim nos moldes de criação

Nome: fulano de tal
Estilo: Seria algo como uma classe de heroi ( vigilante, inventor, anti heroi, paladino, violento...enfim varios naipes que poderíamos definir. Essas classes poderiam definir certas pericias de acordo com o background do personagem
Poder Principal: Pensei no poder principal como uma coisa que define o personagem tipo o Demolidor que é conhecido pelos seus super-sentidos
Poder Secundario: e o poder secundário algo como uma habilidade especial, ainda usando o Demolidor como exemplo seus reflexos ninjas seria um caso de poder secundario...

É isso.... mas é só um esqueleto que pode ser adaptável claro.

Big Boss

Posts : 5
Join date : 2016-07-12

Back to top Go down

DEBATE DE REGRAS Empty Re: DEBATE DE REGRAS

Post by Phelipe Peregrino Thu Jul 14, 2016 9:48 am

Bom... Vou começar falando de fichas:

Não acho que esse esquema "alguns são mais fortes que outros" dê certo, quando a hora do "vamuvê" chegar. RPG precisa de parâmetros, coisa que HQ, normalmente, não tem. Mas, isso não significa que não possa haver as tradicionais "discrepâncias" nos heróis. Afinal, o grupo é composto assim.

Vou só começar a rascunhar aqui a ideia, e a gente parte desse ponto, blz?

Pra começar o jogador tem uma determinada quantidade de pontos (minha sugestão: 10) para distribuir em:
FORÇA/PODER*
HABILIDADE
INTELIGÊNCIA
RESISTENCIA

(Considerem que um humano "normal" é 1 em tudo).

*FORÇA/PODER: O jogador vai escolher. Mas, basicamente, esse atributo vai definir a capacidade de causar dano do personagem. Personagens que causam dano com armas de fogo, arcos, ou disparos, usam "poder", aqueles que usam apenas a força de seus braços, usam "força".

Agora o jogador precisa definir o tipo, ou seja: Seu esteriótipo. Pensando aqui nós temos alguns bem claros no universo heróico: "Super-Poderoso" (Superman, Thor, etc), "Super-Combatente" (Mulher Maravilha, Capitão América), "Gênio Playboy Bilionário" (Batman, Homem de Ferro), etc

Aí entraria o que cada esteriótipo faz:
Super-Poderoso dá Força/Poder +4
Super-Combatente dá Habilidade +4
Gênio-Bilionário dá Inteligência +4
Super-Resistente dá Vitalidade +4

"Ah, mas eu quero ser tipo o Batman, super inteligente e super habilidoso! Posso ser dual class?"
Ok. Tu é hibrito de "Super-combatente/Gênio-Bilionário". Habilidade +2 e Inteligência +2

Phelipe Peregrino
Admin

Posts : 8
Join date : 2016-07-12

https://theworldoflegends.board-directory.net

Back to top Go down

DEBATE DE REGRAS Empty Re: DEBATE DE REGRAS

Post by Big Boss Thu Jul 14, 2016 10:17 am

Phelipe Peregrino wrote:Bom... Vou começar falando de fichas:

Não acho que esse esquema "alguns são mais fortes que outros" dê certo, quando a hora do "vamuvê" chegar. RPG precisa de parâmetros, coisa que HQ, normalmente, não tem. Mas, isso não significa que não possa haver as tradicionais "discrepâncias" nos heróis. Afinal, o grupo é composto assim.

Vou só começar a rascunhar aqui a ideia, e a gente parte desse ponto, blz?

Pra começar o jogador tem uma determinada quantidade de pontos (minha sugestão: 10) para distribuir em:
FORÇA/PODER*
HABILIDADE
INTELIGÊNCIA
RESISTENCIA

(Considerem que um humano "normal" é 1 em tudo).

*FORÇA/PODER: O jogador vai escolher. Mas, basicamente, esse atributo vai definir a capacidade de causar dano do personagem. Personagens que causam dano com armas de fogo, arcos, ou disparos, usam "poder", aqueles que usam apenas a força de seus braços, usam "força".

Agora o jogador precisa definir o tipo, ou seja: Seu esteriótipo. Pensando aqui nós temos alguns bem claros no universo heróico: "Super-Poderoso" (Superman, Thor, etc), "Super-Combatente" (Mulher Maravilha, Capitão América), "Gênio Playboy Bilionário" (Batman, Homem de Ferro), etc

Aí entraria o que cada esteriótipo faz:
Super-Poderoso dá Força/Poder +4
Super-Combatente dá Habilidade +4
Gênio-Bilionário dá Inteligência +4
Super-Resistente dá Vitalidade +4

"Ah, mas eu quero ser tipo o Batman, super inteligente e super habilidoso! Posso ser dual class?"
Ok. Tu é hibrito de "Super-combatente/Gênio-Bilionário". Habilidade +2 e Inteligência +2

Esse parametro ficou perfeito ao meu ver.

Big Boss

Posts : 5
Join date : 2016-07-12

Back to top Go down

DEBATE DE REGRAS Empty Re: DEBATE DE REGRAS

Post by Scorpion Thu Jul 14, 2016 11:52 am

Tá, vou seguir o modelo de ficha do Lib pq tb achei simples, mas vou fazer algumas ressalvas que acho que poderiam melhorar.

1- Sobre os atributos. Achei bacana, mas acho que podemos separar Força de Poder. Porquê? Vejam bem... em primeira parte, o que definiria a força física de um personagem que resolvese que seu poder eram raios saindo dos olhos? O Ciclope não é tão forte quanto sua rajada é poderosa. Ou então, o que define um personagem que além de ter grande força física, pode causar também grande dano à distância, como os Kryptonianos? Não sei se vocês já viram, atrás daquelas caixas de miniaturas às vezes têm as fichas dos personagens e um dos atributos é "Projeção de Energia". Acho que podemos criar um 5 atributo com isso...
Outro atributo que a meu ver PRECISA entrar é algum atributo social. Temos poderes que são baseados em sociais, como os Feromônios da Mulher Aranha ou alguns dos encantamentos de sedução da Encantor. Além disso, convenhamos... se não houver um atributo social, vamos acabar tendo uma pilha de heróis metidos à Gambit sem nenhuma explicação. Acho que ajuda, só pra termos um padrão.

2- Estereótipos. Não sou muito a favor dos estereótipos darem um bônus tããão grande. +4 é algo que o cara já pula muito e vamos acabar tendo diversos heróis já no topo dos atributos, o que vai gerar muitos overs. Acho que o bônus pode ser algo sutil, como no D&D... +2 para aquele estereótipo e +1\+1 para híbridos. ENTRETANTO, o estereótipo pode ter uma outra parada... ele quebra o limite. Então vamos sugerir que se os atributos só vão até 5, um estereótipo pode atingir o 7. Isso garantiria que um Capitão América nunca pudesse atingir a Inteligência de um Sr. Fantástico, nem com td o XP do mundo. Um herói híbrido poderia atingir 2 atributos 6, mas nunca um 7. Seria algo que o jogador teria de pensar bem antes de criar.

3- Sobre os atributos... desde que jogo vampiro e 3D&T eu gosto muito dos descritores de níveis. Vejam se vocês concordam comigo nos níveis abaixo:

FORÇA:
0-Criança
1-Adulto
2-Colleen Wing, Katana
3-Canário Negro, Harpia
4-Pantera Negra, O Pantera
5-Capitão América, Killer Croc
6-Homem Aranha, Mulher Maravilha
7-Hulk, Superman

Habilidade
0-Criança
1-Adulto
2-Hulk, Doomsday
3-Tempestade, Magog
4-Justiceiro, Besouro Azul
5-Batman, Wolverine
6-Homem Aranha, Mulher Gato
7-Mercúrio, Flash

Inteligência:
0-Criança
1-Adulto
2-Falcão, Capuz Vermelho
3-Justiceiro, Asa Noturna
4-Magneto, Espantalho
5-Dr. Connors, Batman
6- Bruce Banner, Aço
7-Sr. Fantástico, Sr. Incrível

Resistência:
0-Criança
1-Adulto
2-Jubileu, Scarface
3-Gambit, Red Robin
4-Demolidor, Batman
5-Capitão América, Tubarão Rei
6-Capitão Bretanha, Aço
7-Hulk, Superman

As tabelas de Projeção de Energia e Social eu não criei porque preciso da opinião de vocês sobre se iremos acrescentá-las, ou não.
Outra coisa que ficou confusa: Estes atributos já estão inclusos os poderes? Exemplo: A Mulher Invisível teria uma resistência 2, ou 3... mas com o Campo de Força sobe pra 6, ou 7, visto que já aguentou muqueta do Hulk. O mesmo vale... equipamentos já serão inclusos nestes atributos? Ou serão uma vantagem? Por exemplo... o Capitão América tem resistência 5, mas com o escudo ele teria 7, visto que nada pode quebrá-lo... Como vamos fazer isso?
Sobre a pontuação, o ideal seria construirmos algumas fichas de personagens já existentes, calcularmos uma média do nível que queremos, por base neles e aí decidirmos os pontos.

Que acham?

Scorpion

Posts : 8
Join date : 2016-07-12

Back to top Go down

DEBATE DE REGRAS Empty Re: DEBATE DE REGRAS

Post by Phelipe Peregrino Thu Jul 14, 2016 12:24 pm

"Porquê? Vejam bem... em primeira parte, o que definiria a força física de um personagem que resolvese que seu poder eram raios saindo dos olhos? O Ciclope não é tão forte quanto sua rajada é poderosa."

Sim! Por isso que o cara que optasse por poder, teria a força reduzida a "1", ou seja, um humano normal. Tipo... O Arqueiro Verde causa um bom dano com suas flechas, chutaríamos um "poder 3", mas a força dele é a de uma pessoa normal.

"Ou então, o que define um personagem que além de ter grande força física, pode causar também grande dano à distância, como os Kryptonianos?"

Não acho que seja o caso de um personagem em desenvolvimento já ser equiparado com os personagens lendários da mesa. Pode-se criar uma vantagem de compartilhamento de força/poder, mas não vejo necessidade de um personagem inicial querer se equiparar ao Thor ou ao Superman. Posso ter me enganado no conceito, mas eu entendi que era uma galera que "meio que" tá se desenvolvendo, ainda mais se adotarmos mesmo a ideia de mentor para a criação do personagem.

"Outro atributo que a meu ver PRECISA entrar é algum atributo social. Temos poderes que são baseados em sociais, como os Feromônios da Mulher Aranha ou alguns dos encantamentos de sedução da Encantor."

Não sei... Pode ser. A ideia era se manter simples. Os atributos servindo de parâmetros mas que não fossem limitantes interpretativos. Por isso não quis nada social, inicialmente. Nada de carisma nem nada do tipo. Acho que tudo isso pode ser resolvido com "Vantagens e Desvantagens".

Alias, gostei muito da parte do estereótipo tirar a limitação do atributo.

Phelipe Peregrino
Admin

Posts : 8
Join date : 2016-07-12

https://theworldoflegends.board-directory.net

Back to top Go down

DEBATE DE REGRAS Empty Re: DEBATE DE REGRAS

Post by Scorpion Thu Jul 14, 2016 12:39 pm

Tranquilo. Concordo em tirarmos então os atributos sociais, mas ainda podemos separar poder de força. Não sei se vocês já jogaram o RPG do GoT... ele temuma sistemática interessante. Não existe meio que força, nem poder nos atributos. Eles possuem vários atributos, mas os atributos combativos são 2: MELEE e RANGED. Isso resolve o problema. Até porque, um personagem como o Arqueiro Verde não poderia ter FORÇA 1... até porque, ele já trocou tapa pau-a-pau com o Batman. O mesmo pra Canário Negro. Além disso, agora que me toquei que Batman e Batsquad possuem também RANGED (mesmo que limitado) com os Batarangues.
Acho que podemos apostar nesse ponto na fórmula do 3D&T: Força e Poder de Fogo. Se o cara quiser ter os dois, que pague por eles. O que acha?
Assim ficaríamos com 5 atributos:

FORÇA
HABILIDADE
RESISTENCIA
MENTAL
PODER DE FOGO

Acho que ficaria tranquilo, né? Sendo que o único que começaria com zero seria o Poder de Fogo.

Scorpion

Posts : 8
Join date : 2016-07-12

Back to top Go down

DEBATE DE REGRAS Empty Re: DEBATE DE REGRAS

Post by Phelipe Peregrino Thu Jul 14, 2016 12:51 pm

Eu curto muito a abordagem do 3d&T.
Apesar de ser um sistema muito recriminado, eu acho ele um dos mais práticos que existem. É só pegar e começar a jogar. Não tem como ser mais simples.

Quanto ao estereótipo de "super-poderoso", então, o jogador escolheria pra qual iria o bônus?

Phelipe Peregrino
Admin

Posts : 8
Join date : 2016-07-12

https://theworldoflegends.board-directory.net

Back to top Go down

DEBATE DE REGRAS Empty Re: DEBATE DE REGRAS

Post by Big Boss Thu Jul 14, 2016 2:15 pm

Tbm gostei da abordagem 3dT, eu acho bem simples e pra quem não fica com implicância de regra ele funciona legal. Sobre o a parada do escudo do capitão como eu exemplo eu acho que o escudo se enquadraria num esquema de "Vantagem" afinal o escudo não é algo passivo e sim ativo de uma certa forma.

A característica social é interessante, mas acho que poderia ser substituída por alguma vantagem ou pericia a meu ver. Projeção de Energia e Poder de Fogo a meu ver são a mesma coisa.

Big Boss

Posts : 5
Join date : 2016-07-12

Back to top Go down

DEBATE DE REGRAS Empty Re: DEBATE DE REGRAS

Post by Scorpion Thu Jul 14, 2016 3:18 pm

Bom, então acho que já tá bem amarrado. Por mim pode ser dessa maneira mesmo. Vamos colocar desvantagens para ganhar pontos também, ou vocês acham que não?

Quando começamos então a criar nossos ambientes?

Scorpion

Posts : 8
Join date : 2016-07-12

Back to top Go down

DEBATE DE REGRAS Empty Re: DEBATE DE REGRAS

Post by Scorpion Thu Jul 14, 2016 3:36 pm

Outra coisa... o sistema de XP, como vai ser? É importante que todos os narradores estejam alinhados com o sistema de xp, pra que não tenhamos personagens evoluindo muito rápido em uma aventura e outros evoluindo mais devagar em outras. Eu penso em fazermos algo bem simples e quase no estilo do 3D&T...

1 ponto de ATRIBUTO = 10XP
1 ponto de PODER = 10XP
1 poder NOVO = 20XP
1 nova PROEZA de um poder = 5XP
1 nova PERÍCIA = 5XP
1 nova VANTAGEM = Variável (a critério do narrador)

Também acho que os poderes deveriam ter níveis. Nada muito absurdo, de repente só 3 níveis estava bom. Alguns a gente já descreveria, enquanto outros a gente deixaria a critério daquele narrador. Do tipo, o poder voar: No primeiro nível o cara seria capaz de planar com uma capa, ou com asas mesmo, como o Batman e o Apache. No segundo nível ele poderia realmente voar, como a Vampira ou os Thanagarianos e no ultimo nivel ele seria capaz de vôos extremamente rápidos e até mesmo fora do planeta, como o Surfista Prateado, Superman e os Lanternas.

Sobre as PROEZAS, eu vou explicar o que penso: Não sei se todo mundo chegou a jogar o MARVEL SUPER HEROES RPG, da TSR... Ele tinha esse lance de proezas e era muito maneiro. Proezas eram micro-poderes que você poderia comprar, desde que tivessem a ver com o seu poder... isso fazia com que você tivesse acesso a outros poderes sem precisar comprar um poder novo.

Alguns exemplos:
Controle de Fogo: Tecnicamente com este poder, o cara só consegue controlar o fogo. Entretanto, o sistema oferecia várias proezas, como por exemplo, criar campos de força de fogo, aquecer o ar à sua vola e voar, etc... Isso fazia com que um personagem com controle de fogo pudesse voar sem comprar o poder Vôo, ou criar um campo de força de fogo sem precisar comprar o poder de campo de força. A proeza teria o nível do poder do personagem, ou seja... Alguém com controle de fogo 3 e a proeza Vôo, poderia voar como alguém de Vôo 3.

Enfim... o que acham?

Scorpion

Posts : 8
Join date : 2016-07-12

Back to top Go down

DEBATE DE REGRAS Empty Re: DEBATE DE REGRAS

Post by Phelipe Peregrino Fri Jul 15, 2016 9:54 am

Não sei, acho que por motivos de "keep it simple" eu preferiria trabalhar com um sistema de níveis. Evitando cálculos mais sofisticados na hora de comprar atributos e afins.

Simplesmente: Cada nível que o personagem subiu ele ganha +2 atributos e +1 Skill.

Quanto aos poderes:
Acho que não precisamos limitar a uma tabela pré-definida. O próprio jogador cria sua skill tree, na base do bom senso. Vou colocar na prática porque acho mais fácil de explica:

Vamos imaginar que eu vá criar um velocista. Eu crio a seguinte árvore de habilidades pra ele.

Super-velocidade:
Nivel 1: Alcança Mach 1 (224 km/h)
Nivel 2: Alcança Mach 2 (448 km/h)
Nivel 3: Alcança Mach 3 (672 km/h)
Nivel 4: Alcança Mach 4 (896 km/h)
Nivel 5: Alcança Mach 5 (1120 km/h)
Nível --- (Continua seguindo a lógica)

Vibrar Através de Sólidos:
Nível 1: Consegue Vibrar Através de Objetos Sólidos, mas estes explodem ao serem ultrapassados.
Nível 2: Consegue Vibrar Através de Objetos Sólidos, sem que estes explodam.
Nível 3: Consegue vibrar através de objetos sólidos, carregando outra pessoa com você.

Disparar Raio:
Reúne a energia cinética de sua aceleração e dispara um raio que causa dano
Nível 1: dano igual a "Poder"
Nível 2: dano igual a "Poder +1"
Nível 3: dano igual a "Poder +2"
Nível 4: dano igual a "Poder +3"
Nível 5: dano igual a "Poder +4"
Nível --- (Continua seguindo a lógica)

Invisibilidade Super-Sônica:
Através da Vibração, o personagem se move tão rápido no mesmo lugar que engana os olhos de pessoas sem super-sentidos:
Nível 1: Dura 1 Turnos.
Nível 2: Dura 2 Turnos.
Nível 3: Dura 3 turnos.
Nível 4: Dura 4 turnos.
Nível 5: Dura 5 turnos.
Nível --- (Continua seguindo a lógica)

Clone de Velocidade:
Através da movimentação em super-velocidade, o personagem cria "clones" de si mesmo, podendo ficar em mais de um lugar ao mesmo tempo.
Nível 1: 1 clone, imóvel.
Nível 2: 1 clone, com ações simples.
Nível 3: 1 clone, com ações complexas.
Nível 4: 2 Clones, imóveis.
Nível --- (Continua seguindo a lógica)

Fiz cinco, acho que é um bom número, mas talvez seja algo que, inclusive, possa ir sendo acrescentado conforme o jogador for evoluindo.

O jogador começa com um número X de pontos para comprar suas habilidades, e vai ganhando pontos conforme vai subindo de nível.

Phelipe Peregrino
Admin

Posts : 8
Join date : 2016-07-12

https://theworldoflegends.board-directory.net

Back to top Go down

DEBATE DE REGRAS Empty Re: DEBATE DE REGRAS

Post by Big Boss Fri Jul 15, 2016 3:17 pm

Sapeando pela internet fiz umas pesquisas e encontrei uma Vantagem para o sistema 3deT, achei interessante e gostaria de compartilhar com vocês:

Simbionte (5 Pontos)

Os seres conhecidos na terra como “simbiontes” são parasitas conquistadores que se alimentam de seus hospedeiros. Eles tendem a forçar seus hospedeiros a atos espetaculares ou terríveis de modo a se alimentar do pico de adrenalina (e possivelmente outros hormônios) Eventualmente, os hospedeiros ficam exaustos pelo constante stress ou simplesmente morrem.
Simbiontes são totalmente conscientes, assim como são seres cruéis e selvagens, obrigando seus hospedeiros humanos à violência. O laço estabelecido com o hospedeiro tende a ser muito mais eficaz se o hospedeiro humano tem os mesmos sentimentos e desejos. Por exemplo, o simbionte Venom que estabeleceu uma simbiose com Eddie Brock, já que ambos compartilhavam raiva e desejo de vingança contra o Homem-Aranha. Como isso mostra simbiontes são cabazes de projetar suas próprias emoções e desejos pessoais, além de refletir e a reagir às emoções do hospedeiro.
Como previamente o simbionte Venom esteve ligado ao Homem-Aranha, ele absorveu alguns de seus poderes que foram posteriormente transferidos para os outros hospedeiros, como a capacidade de escalar paredes, lançarem teias (na verdade material alienígena feita de polímeros fibrosos orgânicos), um sentido extrassensorial semelhante ao sentido aranha e superforça. O material orgânico do qual o simbionte é feito também é capaz de absorver o disparo de armas de pequeno calibre quando estas usam munição convencional. Apesar de todos esses poderes o simbionte é vulnerável a ataques sônicos e ao calor excessivo, que atrapalham sua coesão molecular e sua ligação com o hospedeiro.


• Força +3 e Resistência +3. O simbionte concede força e resistência acima dos padrões humanos ao hospedeiro.
• Aptidão para Membros Extras. para simbiontes, Membros extra custam apenas 1 ponto ao invés de 2.
• Doppelganger. Por sua facilidade em mudar de forma e cor, um simbionte pode assumir a aparência de qualquer pessoa ou objeto que tenha mais ou menos o seu próprio tamanho (mas não pode copiar sua memória ou poderes especiais).
• Membros Elásticos. Um simbionte pode alongar seus braços ou tentáculos para atingir alvos distantes.
• Movimento especial. Balançar-se, Escalar e Queda Lenta. o simbionte Venom e sua progênie emulam os poderes do Homem-Aranha, que foi o primeiro hospedeiro.
• Regeneração. Um simbionte regenera 1 Ponto de Vida por rodada. Caso chegue a 0 PVs, leva 1dx10 minutos para recuperar 1 PV e então volta a regenerar normalmente. As únicas formas de realmente deter um simbionte são através de prisão (cativeiro, paralisia, congelamento...), dano contínuo (como ser mergulhado em um tanque de ácido ou metal derretido) ou colapso total (caso ele receba dano igual a dez vezes seus Pontos de Vida atuais, de uma só vez).
• Dependência. Os simbiontes se alimentam de substâncias químicas produzidas no cérebro do hospedeiro, que também pode ser obtida ao devorar suas vítimas, outros utilizam-se de drogas fornecidas por Organizações Militares.
• Insano. os simbiontes são seres selvagens com tendências violentas e isso influência a mente do hospedeiro. Todos possuem pelo menos uma forma de insanidade; Homicida, Megalomaníaco, Obsessivo e Paranoico são as formas mais comuns. Cada personagem deve ter pelo menos -2 pontos de Insanidade.
• Vulnerabilidade. Fogo e Sônico. Os simbiontes são suscetíveis a essas fontes de dano, que atrapalha sua coesão molecular.
DEBATE DE REGRAS Mini_f10

Big Boss

Posts : 5
Join date : 2016-07-12

Back to top Go down

DEBATE DE REGRAS Empty Re: DEBATE DE REGRAS

Post by Scorpion Fri Jul 15, 2016 3:51 pm

Acho que pode ser nesse sistema de árvores mesmo q vc sugeriu, Lib. Entretanto, não sei se esse lance de nível é o melhor, ao menos não da forma q vc apresentou. Se td nível um personagem ganhar algumas coisas fechadas (como +2 em atributos e +1 em poder), vamos ter personagens mt homogêneos daqui pra frente. Se vc fizer um cálculo, no nível 5 praticamente tds os personagens terão 5 em tds os atributos e pontuação máxima no seu atributo especializado. Os personagens vão ficar td iguais, no late game.
A minha sugestão é: Vamos fzr por nível? Beleza! Cada nível o personagem ganha 1 ponto. Este ponto ele pode usar para aumentar 1 atributo, ou então distribuir entre 2 níveis da sua árvore, por exemplo (afinal, 1 ponto em atributo tecnicamente é mais forte que 1 nível na árvore). Desta forma acho q podemos fazer o jogo ficar mais versátil. Também poderia usar este ponto para comprar um super equipamento permanente (escudo do Capitao America, Batmovel, Jato Invisível, um Tigre Dentes de Sabre igual ao do Ka-Zar, enfim...)

Scorpion

Posts : 8
Join date : 2016-07-12

Back to top Go down

DEBATE DE REGRAS Empty Re: DEBATE DE REGRAS

Post by Scorpion Fri Jul 15, 2016 3:52 pm

Guima, essa parada q vc publicou complicou.
AHUAHAUAHUAHAUHAUAHU!
O 3D&T de vez em quando fazia umas coisas loucas. Lembro do Suplemento do UFO Team deles que avacalhou os poderes da negada.

Scorpion

Posts : 8
Join date : 2016-07-12

Back to top Go down

DEBATE DE REGRAS Empty Re: DEBATE DE REGRAS

Post by Phelipe Peregrino Sat Jul 16, 2016 1:42 pm

Cara... O personagem vai upar, o que? Um nível por missão... Além disso, não se esqueça que ele não vai ter limitação de classe. Acho que se preocupar de ter "tudo 5" é o de menos. Além disso, se a evolução for muito lenta, vamos lidar com eternos buchas na mesa.

Phelipe Peregrino
Admin

Posts : 8
Join date : 2016-07-12

https://theworldoflegends.board-directory.net

Back to top Go down

DEBATE DE REGRAS Empty Re: DEBATE DE REGRAS

Post by Scorpion Mon Jul 18, 2016 3:45 pm

Eu não tô dizendo em uppar devagar... Tô dizendo pra não amarrar o que será uppado. O problema não é a negada chegar em tudo 5 rápido... é a negada ter 5 onde não faria sentido ter, saca?A gente faz q nem no 3D&T. Dá uns 2 pontos por missão e o cara gasta onde quiser... Poderes, equipamento, habilidades, atributos...

Scorpion

Posts : 8
Join date : 2016-07-12

Back to top Go down

DEBATE DE REGRAS Empty Re: DEBATE DE REGRAS

Post by Big Boss Tue Jul 19, 2016 9:50 am

Acho que os atributos devem ser permanentes... Agora os poderes, equipamentos, habilidades poderiam ser upados de boa. Mas os atributos devem permanecer intactos, salvo alguns casos que possam mudar isso ingame.

Big Boss

Posts : 5
Join date : 2016-07-12

Back to top Go down

DEBATE DE REGRAS Empty Re: DEBATE DE REGRAS

Post by Phelipe Peregrino Fri Jul 22, 2016 7:23 am

Então, vamos tocar o barco lá no fórum antigo?

Phelipe Peregrino
Admin

Posts : 8
Join date : 2016-07-12

https://theworldoflegends.board-directory.net

Back to top Go down

DEBATE DE REGRAS Empty Re: DEBATE DE REGRAS

Post by Sponsored content


Sponsored content


Back to top Go down

Back to top


 
Permissions in this forum:
You cannot reply to topics in this forum